Pingo de Nanquim

Quando você chama pela esperança, uma quantidade equivalente de desespero é derramada em outro lugar
Me acompanhe!

#Eurecomendo: Another



By  Unknown     10:39    Marcadores:,, 

Vamos falar de Another
Eu particularmente considero Another um dos piores animes que já vi, o estranho é que Another é simplesmente um dos meus animes preferidos. 
É inevitável falar que a narrativa é cansativa e mal desenvolvida, os dramas são furados e irreais, e tudo que acontece na série é simplesmente uma justificativa para fazer um banho de sangue no final. 

Mas nem tudo é ruim em Another. 
A fotografia da série é incrivelmente bonita, e os diálogos extremamente coloquiais que deveriam dar um ar de suspense, só servem pra disfarçar o quão vazio e mal executado é o roteiro, mas isso é bom, a forma dos protagonistas em se expressar abriu espaço para a direção artística criar um cenário magnifico e perfeito, dentro de uma simples escola. 
Alguém já reparou que quando eles vão conversar começa a ventar? E quando o dialogo termina o vento para? 

Pois é... Isso tudo simplesmente para colocar movimento nos cabelos, e dá um ar vazio de sentimentos nas palavras de Misaki Mei. 
Another cumpriu o que prometeu,e muita parte da decepção do publico se deve exclusivamente a expectativa criada em torno da série.
Em momento algum me arrependi de ter visto Another, tanto que ré assisti quando saiu em blu-ray, mas me sinto ofendido com a série, por tratar o publico como burros, que aceitam qualquer justificativa mediana para um drama muito maior. Eu ate agora continuo indignado com a falta de função das bonecas. 

"Não acredite no que eu pareço ser. Acredite no que eu realmente sou, conheça-me."
Misaki Mei

Será que fui o único que acreditei que elas teriam alguma importância no decorrer da trama? 
Enfim... Another foi um anime superestimado, que viralizou na rede, derivando inúmeras piadas relacionadas as mortes incríveis da série.
Eu recomendo Another se você procura algo leve, sem muita complexidade, um anime pra relaxar e curtir o banho de sangue. 

Porque de suspense e terror psicológico a série não tem absolutamente nada. 
Mas a ideia central pro anime é interessante e pode gerar bons momentos de Discussão com os amigos. 
Uma dica: 
Preste atenção no primeiro episódio, no vô do koichi, e no pássaro.
Se atentando a esses três detalhes, você rapidamente descobrirá quem é o morto. 

About Unknown

Sempre em algum lugar, alguém está lutando por você. Enquanto se lembrar dela, você não estará sozinho.

Um comentário: